Secretária de Cultura do estado do Rio recebeu a fundadora do museu

Na pauta do encontro, a situação da reserva técnica depois das chuvas de 7 de fevereiro

A fundadora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira, e a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, se reuniram para tratar da situação do museu após as fortes chuvas que atingiram a capital no início de fevereiro. Danielle quis saber detalhes sobre os problemas estruturais e a situação da reserva técnica, cujo teto desabou. A secretária também ofereceu cooperação técnica, colocando a equipe à disposição para busca de soluções.

Em 7 de fevereiro último, o teto da reserva técnica do Museu do Samba desabou. A área guarda itens do acervo que serão utilizados em mostras futuras e outros exibidos em exposições já realizadas. O Museu do Samba conta hoje com cerca de 45 mil objetos e documentos, muitos deles doados pelos próprios sambistas ou suas famílias. Na coleção, há peças que pertenceram a personalidades como Cartola, Zé Kéti, Nelson Sargento, Candeia, entre outros, e um acervo audiovisual com 170 depoimentos de grandes sambistas, nomes como Monarco, Neguinho da Beija-Flor, Tia Surica, Haroldo Costa, Delegado , Dodô da Portela, por exemplo.