Chuvas de verão: Museu faz campanha para recuperar área da reserva técnica

O Museu do Samba teve sua reserva técnica danificada com o desabamento da cobertura interna de suas instalações, durante as fortes chuvas do dia 7 de fevereiro. A reserva técnica abriga boa parte do acervo da instituição, com obras e objetos que serão utilizados em exposições futuras ou que já estiveram em mostras já realizadas.

As Secretarias de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio enviaram representantes ao Museu do Samba e estão estudando formas de oferecer apoio técnico especializado.

No entanto, o espaço demanda de reconstrução e de equipamentos especiais usados em acondicionamento de itens museológicos. Sendo assim, cada contribuição conta. E é urgente. É possível fazer doações em dinheiro, com depósito através de PIX na conta do Museu do Samba. Ao fazer o PIX, escreva a mensagem "Chuva no Museu". A instituição também aceita materiais de construção e mão de obra para o trabalho de reconstrução.

Confira como doar via PIX.

Museu do Samba

Chave PIX (CNPJ): 04.248.643/0001-19